terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Co-produção brasileira "Carmo" estreia em Sundance como um dos favoritos

Estreia hoje em Sundance a co-produção brasileira "Carmo", protagonizada pelo espanhol Fele Martínez e considerada pelos organizadores o "Slumdog Millionaire" do Festival de Cinema.

O filme, uma mistura de comédia romântica com drama ao estilo de "Reviravolta", de Oliver Stone (1997), narra a história de amor entre um paralítico que usa carreira de rodas e uma jovem através de Brasil, Paraguai e Bolívia.

O brasileiro Murilo Pasta, que dirigiu o longa-metragem, afirma que há muita esperança depositada na produção. "A distribuição nos Estados Unidos depende muitíssimo de Sundance. Os organizadores me procuraram para dizer que o filme entrou por unanimidade na seleção final e que é considerado o 'Slumdog Millionaire' do festival", revelou o jovem.

"Isso é muito bom de escutar, mas se vai se traduzir em encontrar um distribuidor, ainda não sei", admitiu o diretor novato, muito confiante na qualidade do filme, o qual deseja que seja visto pela maior quantidade possível de pessoas no evento.

"Fico muito mais preocupado com que o cinema esteja cheio do que como o filme será recebido, porque em geral está gostando e em uma primeira projeção extra-oficial houve uma resposta muito positiva", afirmou Pasta.

Pasta viveu no filme uma situação similar à ocorrida em "Foi Apenas um Sonho", quando Sam Mendes dirigiu a esposa, Kate Winslet, em uma cena de sexo com Leonardo DiCaprio.

"Fele tem uma cena de sexo com Mariana (Loureiro) que é muito difícil, porque ela e eu nos casamos, temos uma filha de 10 meses e quando filmamos já estávamos juntos, mas ele foi super delicado, com uma ternura que toca ao ver o sofrimento desse paraplégico frente a essa mulher tão sensual e sexy", disse.

Leia mais sobre: Festival de Sundance

Nenhum comentário:

Postar um comentário